A H. pylori é uma bactéria encontrada no fundo do estômago, e quase 60% da população mundial é infectada por ela.
Neste post, iremos explicar melhor o que é a H. pylori, quando deve ser tratada e os fatores que levam ao desenvolvimento do câncer de estômago.
A Helicobacter pylori, também conhecida como H. pylori, é uma bactéria que vive nas camadas profundas do estômago, e está relacionada a doenças do estômago, como úlcera, gastrite e tumores do estômago, como linfoma e o próprio adenocarcinoma do estômago.
As pessoas ficam muito apavoradas quando descobrem que estão com H. pylori, mas a verdade, é que não há necessidade de ficarem apavoradas, quase 60% da população do mundo é infectada pela bactéria, e nem todo mundo terá câncer. As condições que favorecem o câncer envolvem aspectos nutricionais, então sozinho ele não causa câncer.
A H. pylori deve ser tratado quando a pessoa tem sintomas, como dor, úlcera, gastrite, mas nunca se deve tratar a bactéria sem você fazer uma endoscopia antes.
Então, é importante ressaltar que não se deve tratar H. pylori sem consultar o seu médico, que quem tem H. pylori não terá câncer de estômago automaticamente, e que esses indivíduos devem ser vigiados e passar por acompanhamento médico.