O consumo em excesso e de forma regular do sal, pode desencadear vários problemas de saúde.
Neste post, explicamos quais problemas o consumo excessivo de sal pode causar e alertamos sobre os perigos do consumo frequente de alimentos conservados no sal.
É importante lembrar, que o sal não deve ser ingerido em excesso por ninguém, principalmente através de alimentos que já contém sal em sua preparação, pois esses são os mais nocivos. Peixe, carne, qualquer alimento ou proteína conservado na salga são ricos em substâncias ruins, substâncias que são causadoras de câncer. Então, o sal não deve ser utilizado em excesso nunca.
Isso não significa que se você comer um alimento conversado na salga, como por exemplo, o bacalhau, de vez em quando, ele vai te causar essa doença, mas isso pode acontecer quando você come isso com muita frequência.
Em alguns países do leste asiático, como Japão e Coreia, é muito comum a ingestão regular de alimentos conversados na salga, porque o peixe conservado no sal, por exemplo, é mais barato do que o peixe fresco. Então, devido a esse costume de se consumir regularmente comidas assim, contribui para que a incidência de tumores de estômago seja alta nesses países
Se você colocar um pouquinho de sal na sua salada, no seu alimento, não faz mal. Lembrando que o sal, além de ser ruim para aspectos nutricionais, ele também pode elevar a sua pressão e causar problemas cardiovasculares.
Se você tem algum caso de câncer de estômago na família, ou você se interessa pelo assunto, compartilhe esse conteúdo, para que mais pessoas possam se prevenir dessa doença fatal.